Carta para talvez Ex-melhor amiga

Leia mais

Quem é você Alasca?

Leia mais

Carta para o futuro namorado

Leia mais

Ciumes

Leia mais

O tempo e mais rapido do que as lembrancas


A vida é um eterno afastamento. Você acha que estou errada? Então vamos voltar no tempo. Somos obrigados, no nascimento, a encarar este mundo. Meu amigo, não é nada fácil. A gente nasce e tem que conviver com isso. A gente cresce e tem que conviver com a gente mesmo. A gente amadurece e tem que conviver com o passado. A gente evolui e tenta engolir o que não nos faz bem.
.
Na escolinha, temos nossos colegas. Na escola, firmamos amizades que podem ser para toda a vida. Na faculdade, mais amigos entram no currículo. Então você se forma. Começa a trabalhar, conquista um novo espaço, novos amigos. E vai deixando certas coisas para trás. Partes suas, seu antigo quarto, seus bichos de pelúcia, seu vestido de debutante, seu primeiro salto alto, seu lençol da Rapunzel.
.
Um dia você sai de casa. Leva a caixinha de recordações com fotos, bilhetes, coisas importantes. E sai tentando achar seu lugar no mundo, tentando se encontrar, tentando pelo menos buscar alguma coisa, nem que essa coisa não tenha nome, nem que você não saiba ao certo para qual lado seguir. Mas você vai, pois sabe que é preciso virar adulto, ganhar o mundo, caminhar, caminhar, caminhar.
.
Às vezes você se machuca e acha que era bem mais fácil ser criança, pois era tão cômodo aquele tempo em que voltava correndo para casa, chorando, dizendo manhê-briguei-com-a-minha-amiga-na-escola. Então, você descobre que cresceu, que tem roupa pra lavar, tem casa pra cuidar, tem uma vida pra tocar. E isso tudo só depende de você. É você e você mesmo. Você e seus fantasmas. Você e seu anjinho. Você e seu diabinho.
.
Em um determinado momento, a gente começa a analisar quantas coisas boas já aconteceram. Quantas pessoas legais já passaram pela nossa vida. Quantas pessoas de verdade nos marcaram. Quantas pessoas realmente ficaram. Com quantas pessoas você pode contar, afinal, a vida é um eterno afastamento. E, mesmo que se afaste de todo mundo, você jamais pode se afastar de você mesmo.
http://www.clarissacorrea.com/

2 comentários:

  1. Concordo. A vida está sempre mudando.

    ResponderExcluir
  2. A vida ensina-nos a crescer e a conviver com muitas pessoas e umas se vão perdendo no tempo...
    especial drems (perf.)

    ResponderExcluir