Carta para talvez Ex-melhor amiga

Leia mais

Quem é você Alasca?

Leia mais

Carta para o futuro namorado

Leia mais

Ciumes

Leia mais

Abrindo o jogo




Nunca consigo ser direta, clara e precisa. Para dizer uma coisa simples faço mil rodeios, falo além da conta, digo o que não devo, me perco no meio de tantas sílabas. A culpada é a minha necessidade de expressão. De interrogar, exclamar, pontuar, colocar reticências no final.

Não sou uma pessoa legal. Sou centralizadora, controladora, tudo tem que ter o meu tom e a minha forma. Sempre acho que meu jeito de fazer é melhor, por isso me estresso tanto. E daí se o outro tem uma forma peculiar de dobrar uma toalha? É difícil demais entender mudanças e diferenças. Aliás, acho que se fosse fácil aceitar o outro exatamente como ele é existiria mais respeito no mundo e, consequentemente, mais paz entre as pessoas.

Tenho um jeito meio estranho de lidar comigo. Nem sempre me aceito, nem sempre me entendo, nem sempre me dou a mão. E como é essencial a gente se dar a mão, meu Deus! Olhar para dentro pode ser desesperador e doído. A gente carrega muitas coisas no peito, nas costas, na memória. E é preciso tentar viver bem com passado, presente e futuro batidos e misturados dentro da coqueteleira interna. Não é tarefa fácil, não. Requer esforço e uma capacidade bonita de perdoar.

Não sei se consigo perdoar. No fundo ainda me culpo. E acho que a gente sempre se culpa por uma coisa ou outra. Não sei se consigo perdoar o outro. É difícil. Tem coisa que não dá pra esquecer. Algumas cenas ficam na memória. A gente consegue ouvir direitinho a voz da outra pessoa dizendo aquele bando de palavras ruins. E aquilo fica ecoando na cabeça, maltratando o coração. Mesmo que eu diga tudo bem, você está perdoado, vou carregar tudo na lembrança. E vez ou outra a bagagem pesa demais, é preciso parar, descansar, tomar uma água e continuar. É preciso dar um tempo. Ele, o famoso tempo, aquele cara que ninguém gosta, mas que feliz ou infelizmente cura tudo. Tudo mesmo.

Clarissa Corrêa: http://www.clarissacorrea.com/

6 comentários:

  1. Que texto lindo *--*'
    Beijos doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameei lindo (':
    Seguindo, se possivel retribui?
    http://tissue-sweet.blogspot.com.br/
    Beijinhos com glitter :*

    ResponderExcluir
  3. Flor gostaria de avisar que você ganhou o concurso lá do blog! Mandei um e-mail mais vc não respondeu.

    rosaschiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sâmara adorei o texto, muito bom, lembrei um pouco de mim, que nunca consigo ser direta :* beijinhoos, obrigada por sempre ser tão amiga e simpática :)

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. sim nos abrimos o jogo somos sinceras quando achamos necessários os homens nem sempre o fazem gostam de nos deixar duvidas o que nos irrita por um lado e nos fascina por outro...

    especial-dreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse texto. Me identifiquei muito. Acho que perdoar é uma das coisas mais difíceis de se fazer, mas infelizmente é preciso que seja feita para deixar mais leve o coração.
    Beijos floor

    ResponderExcluir