Carta para talvez Ex-melhor amiga

Leia mais

Quem é você Alasca?

Leia mais

Carta para o futuro namorado

Leia mais

Ciumes

Leia mais

Porque eu estou com ele e não com você


A covinha quando ele sorri não chega nem aos pés da sua. Mas nos últimos tempos, ele tem me feito sorrir mais do que nossos últimos meses juntos. E isso já é um ponto a mais para ele. Ele não compartilhou comigo o momento mais feliz e importante da minha vida, como você. Não me abraçou e sonhou junto comigo em uma das fases mais emocionantes que tive. Nem esteve diariamente ao meu lado no momento que mais amadureci. Isso tudo você fez.

Mas ele esteve aqui quando eu não soube para que lado ir depois de tudo. Ele me deu a mão e me guiou quando todos vocês foram para seus próprios cantos e me deixaram aqui no meio, sem saber direito como agir. E me apoiou quando eu finalmente tive coragem de dar adeus ao nosso passado e começar a construir o meu próprio futuro. E ele, para minha surpresa, soube moldar seus sonhos com os meus. E isso você não fez.

Ele não tem a mesma capacidade que você de me desvendar com um olhar. Nem consegue me fazer abrir um sorriso enorme só de ouvir seu nome, mesmo quando estamos brigados. Ele não tem tanta intimidade com a minha família. Nem sabe, com tantos detalhes, de tudo que passei durante os anos que estivemos juntos. Ele não tem seu instinto protetor comigo, como se eu fosse uma adolescente inconsequente. Nem se desespera para entrar em contato comigo quando sabe que posso estar em perigo. Isso tudo você fez.

Mas ele me deu uma calma que há muito eu não sabia ter. Me deu a estabilidade em um relacionamento da qual você sempre falava. Fez com que eu deixasse minha felicidade bem independente do nosso relacionamento. Entendeu meus surtos e, ao invés de gritar comigo por eles, sorriu e me fez ver que posso fazer diferente. Ele surgiu quando eu já estava estabelecida na vida, com meus pensamentos e opiniões bem claros, e não bateu de frente comigo quando sua ideologia era diferente da minha. Ele me fez voltar a ter interesse por assuntos dos quais eu não falava mais, porque se falasse acabaria entrando em uma briga com você. E ele, sem medo do julgamento público, disse que me amava. E isso você não fez.

Ele não é nem de longe o amor da minha vida. Nem ocupa o primeiro lugar na minha lista de pessoas mais importantes. Ele não me fez te esquecer, porque isso talvez nunca aconteça. Mas é mais uma dessas pessoas que me ajudaram a seguir em frente depois de você. E depois de saber como você estava bem sem mim. Ele não me deixa sem saber como agir, não me dá raiva quando some, não é o cara que todas as outras pessoas que me amam acham que eu deva namorar. Mas ele está aqui e você não. Ele ficou, enquanto você foi embora. Ele segurou minha barra, quando você soltou nossa corda de ligação tão fácil. E ele me dá a segurança de saber que, se resolver partir, eu continuo em pé, seguindo com a minha vida sem achar que ela não faz mais sentido, porque ele me ensinou amá-lo com razão. E isso, isso você não fez. 

Um comentário:

  1. Esse texto é simplesmente fantástico, lindo, amei mesmo.

    Black pepper
    naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir